• Quinta dos Bacelos – Rondulha - Estrada do Casal da Coxa, 18 - Vila Franca de Xira

  • (+351) 263 287 200 (chamada para a rede fixa nacional)

/fileuploads/Donativos/_bannerdonativos.jpg

As causas são feitas com pessoas e para as pessoas!

A ABEI é uma IPSS com mais de 40 anos de trabalho ao serviço da comunidade do concelho de Vila Franca de Xira. A atividade da instituição é dirigida a crianças, jovens, adultos e também idosos, sendo dada particular atenção aos mais desfavorecidos e socialmente excluídos.
A nossa Resposta de Acolhimento de crianças e jovens em risco, através da Rede de Centros de Acolhimento Temporário, tem como missão o acolhimento urgente e temporário de crianças em perigo. Neste contexto a ABEI acolhe e acompanha, anualmente, uma média de 100 crianças e jovens.
Nas respostas da Creche, Pré-Escolar e Escola do 1º Ciclo, apostamos constantemente em soluções inovadoras que permitam um ensino centrado no aluno, que abra horizontes e dote as crianças de ferramentas para vingarem com sucesso no seu percurso pessoal, escolar e social. Temos vários projetos em curso, seja no contexto mais tecnológico, seja numa ótica de educação sustentável e virada para um ecossistema saudável, onde os animais e uma Quinta Pedagógica também têm lugar.  

Direcionada a pessoas em situação de dependência, a resposta social dos Cuidados Continuados, na tipologia de Longa Duração e Manutenção (LDM), com capacidade para 30 camas, tem por objetivo possibilitar uma reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social a estes utentes, independentemente da sua idade.
Para ajudar a ABEI na continuação destes e outros projetos e objetivos, sempre com um cariz humanístico, solidário e também inovador, faça-nos chegar a sua ajuda porque todos os contributos são muito úteis.

Junte-se a nós nesta causa! Qualquer particular ou empresa pode fazer parte da ABEI, ajudando com o seu contributo.
No caso das empresas, o Fisco concede benefícios fiscais aos empresários que optam por ajudar IPSS como a ABEI. Assim, os donativos ao abrigo da alínea 3 do Artigo 62.º do EBF, são considerados custos ou perdas do exercício, até ao limite de 8/1000 do volume de vendas ou dos serviços prestados.
Em sede de IRS, para o cidadão particular, também existem benefícios, dado que 25% dos valores em dinheiro doados, são deduzidos, num limite de 15% da coleta.
Para deduzir os donativos, no Modelo 3 do IRS deverá preencher o quadro 6B do Anexo H.

Donativo por Cheque
Por favor envie o Cheque à ordem de Associação para o Bem Estar Infantil da Freguesia de Vila Franca de Xira, para a morada seguinte:
Estrada do Casal da Coxa, n.º 18 – Rondulha 
2600-056 Vila Franca de Xira
(Agradecemos que nos envie o seu Número de Contribuinte, Nome Completo e Morada para lhe remetermos o respetivo Recibo de Donativo).

Donativo por Transferência Bancária
Por favor efetue a sua Transferência Bancária para:
IBAN PT50 0045 5360 4032 0091 0686 8
Envie o respetivo comprovativo para o endereço eletrónico Financeira@abeivfxira.pt, com o assunto: Donativo.
(Agradecemos que nos envie o seu Número de Contribuinte, Nome Completo e Morada para lhe remetermos o respetivo Recibo de Donativo).

Consignação do IRS e/ou IVA
Ao preencher o Modelo 3 da sua Declaração de IRS, assinale no quadro 11, campo 1101 a opção "Instituições Particulares de Solidariedade Social " e indique o Número de Contribuinte da ABEI – 501 122 915.

Desta forma, e sem qualquer encargo para si, 0,5% do imposto que o Estado retém serão destinados diretamente a favor da ABEI.
Ou, se quiser ampliar o seu contributo, coloque o √ também no IVA e estará assim a abdicar dos 15% do reembolso do IVA das suas faturas, também a favor da ABEI, estando a contribuir para o desenvolvimento efetivo da Comunidade nas áreas de Emergência Social, Saúde e Educação, em que a Instituição atua.

Para nós, todos contam!
Contamos também consigo!

 

OUTRA FORMA DE AJUDAR É OFERECER O SEU TEMPO E COMPETÊNCIAS 

Saiba mais sobre o Programa de Voluntariado da ABEI, DE MÃOS DADAS FAZEMOS ACONTECER

A missão da nossa instituição é proporcionar bem-estar a todos os utentes através de uma resposta eficaz, cuidada e de qualidade, nas diferentes áreas onde a ABEI intervém. 
Temos uma visão de compromisso e de futuro. De compromisso, em sermos uma instituição reconhecida e de referência pelas nossas competências, experiência e credibilidade. De futuro, no que diz respeito à capacidade de inovar e de dar resposta às necessidades sempre novas de quem nos procura.

Os valores promovidos na ABEI e que orientam o trabalho de todas as equipas que trabalham na instituição prendem-se com a Solidariedade Social, o respeito pelos Direitos Humanos, a Dedicação, o Profissionalismo e a Qualidade, sendo que a Inovação é outro valor importante, que procuramos que caminhe sempre a par para que a ABEI seja uma instituição dinâmica e adaptada às necessidades da comunidade em cada momento.

O crescimento que a ABEI verificou nos últimos anos e o facto de existirem grupos de população que procuram ocupar o seu tempo disponível em prol da comunidade, foi a conjugação de fatores que fez surgir o Projeto de Voluntariado da ABEI: DE MÃOS DADAS, FAZEMOS ACONTECER. A elaboração do projeto surgiu, numa primeira fase, no âmbito de um estágio de 3º ano da Licenciatura em Serviço Social, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, realizado na Casa de Acolhimento 0/12 Quinta dos Fidalgos, pela Estagiária Joana Arsénio, em junho de 2012. À data, com outros contributos, encontra-se agora adaptado à Instituição ABEI no seu todo, tendo recebido os contributos de todos os colaboradores da instituição, nomeadamente no que diz respeito ao nome, apresentação e ideias para ações de voluntariado.

As áreas em que pode exercer as suas ações de voluntariado são a educação, saúde e acolhimento de crianças e jovens em risco e ainda as áreas de suporte, como a jardinagem, manutenção de espaços, atividades de limpeza, atividades na copa e cozinha, informática, costura, entre outros. Para informações e inscrições, envie email para voluntariado@abeivfxira.pt

 Devido à situação de pandemia Covid-19, as áreas em que os voluntários podem exercer as suas ações, nesta fase, estão restringidas às áreas de suporte, como jardinagem, manutenção de espaços, atividades de limpeza, atividades na copa e cozinha, informática ou costura. O contacto com utentes está condicionado por motivos de segurança e saúde pública.

 

ABEI

Notícias Recentes

ABEI no top 5 "Geração Depositrão"

ABEI no top 5 "Geração Depositrão"

Na 14ª edição do projeto Geração Depositrão, a ABEI conseguiu um lugar no top 5, o que valeu um prémio ao equipamento dos Bacelos.
Órgãos Sociais para o quadriénio 2023-26

Órgãos Sociais para o quadriénio 2023-26

Tomaram posse os Órgãos Sociais da ABEI para os próximos quatro anos.
Assembleia Geral e Tomada de Posse

Assembleia Geral e Tomada de Posse

Assembleia Geral e Tomada de Posse dos Órgãos Sociais para o quadriénio 2023/2026
Selo de Boas Práticas de Intervenção Social distingue ABEI

Selo de Boas Práticas de Intervenção Social distingue ABEI

A Escola da ABEI foi novamente distinguida com o “Selo de Boas Práticas de Intervenção Social”, da Plataforma Supraconcelhias da Grande Lisboa e Oeste da Rede Social, desta vez com o projeto Ecologia Interior +SER.
Assembleia Geral de Sócios

Assembleia Geral de Sócios

Convoca-se a Assembleia Geral de Sócios da ABEI para o dia 6 de dezembro, pelas 18h00, no Auditório da Quinta dos Bacelos.

Consulte a conovocatória, bem como a ordem de trabalhos, no documento em anexo.

Processo eleitoral na ABEI 

Processo eleitoral na ABEI 

Informam-se todos os associados que está aberto o processo eleitoral na ABEI.
<strong></strong>Dia Mundial de Combate ao Bullying 

Dia Mundial de Combate ao Bullying 

O Dia Mundial de Combate ao Bullying é uma data que pretende alertar as famílias e comunidade, concretamente a escolar, para um fenómeno presente na nossa sociedade. Além de alertar, é importante sabermos a que se refere e os sinais de alerta para a identificação precoce de situações de bullying e o que leva ao seu combate. 
Dia Mundial da Saúde Mental

Dia Mundial da Saúde Mental

A saúde mental tem ganho relevo e a sua importância tem vindo, cada vez mais, a ser valorizada. Contudo, ainda é necessário desmistificar alguns preconceitos, sendo o mais comum de que o psicólogo “é para malucos”!

Nada disso. Este dia serve para quebrar tabus e para dar a conhecer o papel de enorme importância dos profissionais de saúde mental, nomeadamente, o psicólogo.

ASSEMBLEIA GERAL DE SÓCIOS

ASSEMBLEIA GERAL DE SÓCIOS

Vai realizar-se, no dia 22 de junho, a Assembleia Geral da ABEI.

A Assembleia terá início pelas 18h, no Auditório da Quinta dos Bacelos.

Aniversário da ABEI junta mais de 200 pessoas em Vila Franca

Aniversário da ABEI junta mais de 200 pessoas em Vila Franca

Aos 47 anos, a ABEI tem cada vez mais energia! A instituição celebrou o aniversário a 13 de maio e a festa fez-se no dia seguinte, com um peddypapper muito animado, que juntou mais de duas centenas de pessoas em Vila Franca de Xira.
Peddypapper Aniversário da ABEI

Peddypapper Aniversário da ABEI

A ABEI faz 47 anos a 13 de maio e, no dia 14, sábado, vamos comemorar a data com um PEDDYPAPPER em Vila Franca de Xira!
AJUDAR SEM GASTAR COM O SEU IRS

AJUDAR SEM GASTAR COM O SEU IRS

Decida que instituição ajudar com a consignação do seu IRS.
É uma atitude que não tem custos para si e vai estar a AJUDAR SEM GASTAR.
Como falar da guerra às crianças

Como falar da guerra às crianças

É praticamente impossível escapar às notícias sobre a guerra na Ucrânia. Como devemos explicar o assunto às crianças e o que lhes devemos contar? Neste artigo, a psicóloga da ABEI dá algumas dicas para que os pais possam lidar melhor com esta realidade.
Assembleia Geral de Sócios

Assembleia Geral de Sócios

Vai realizar-se, no dia 30 de novembro, a Assembleia Geral da ABEI.
ABEI distinguida com "Selo de Boas Práticas 2021"

ABEI distinguida com "Selo de Boas Práticas 2021"

O trabalho da ABEI em dois projetos - um sobre alimentação e outro sobre a criação de laços na Unidade de Saúde - foi reconhecido com o "Selo de Boas Práticas 2021".