• Quinta dos Bacelos – Rondulha - Estrada do Casal da Coxa, 18 - Vila Franca de Xira

  • (+351) 263 287 200 (chamada para a rede fixa nacional)

/fileuploads/Noticias/_aniversarioABEI1.jpeg/fileuploads/Noticias/_ANIVERSARIOABEI2.JPG/fileuploads/Noticias/_ANIVERSARIOABEI3.JPG/fileuploads/Noticias/_ANIVERSARIOABEI4.JPG/fileuploads/Noticias/_ANIVERSARIOABEI5.JPG/fileuploads/Noticias/_ANIVERSARIOABEI7.JPG/fileuploads/Noticias/_ANIVERSARIOABEI10.JPG/fileuploads/Noticias/_ANIVERSARIOABEI10.JPG/fileuploads/Noticias/_aniversarioabei9.jpeg
Aniversário da ABEI junta mais de 200 pessoas em Vila Franca
Aos 47 anos, a ABEI tem cada vez mais energia! A instituição celebrou o aniversário a 13 de maio e a festa fez-se no dia seguinte, com um peddypapper muito animado, que juntou mais de duas centenas de pessoas em Vila Franca de Xira.

“A ABEI somos Nós!” era o que se lia e ouvia no Largo da Câmara, em Vila Franca de Xira, desde manhã cedo. O sábado de 14 de maio, dia seguinte à data em que a ABEI completou 47 anos de existência, foi de festa, animação e convívio entre colaboradores, utentes, familiares e amigos da instituição. Juntaram-se mais de 200 pessoas para dar os parabéns à ABEI, depois de dois anos em que a pandemia não permitiu festejar.

A organização preparou um peddypapper, que percorreu as ruas de Vila Franca e os locais mais emblemáticos da cidade, como a estação, o Mercado Municipal, o Monumento ao Campino, a Igreja Matriz e também a da Misericórdia. Em cada um destes pontos havia perguntas e provas para cumprir. O grupo de concorrentes “Tás aqui, tás ali” foi a equipa que melhor completou a prova, conquistando o primeiro lugar do pódio. Mas todos estiveram de parabéns, incluindo a equipa da organização, a Direção e todos os colaboradores e utentes que permitiram fazer do 47º Aniversário da ABEI uma grande festa em família. 

O peddypapper terminou no Parque Urbano Dr. Luís César Pereira, em Santa Sofia. Aí, as crianças ainda se divertiram com uma sessão bem ritmada de música e dança, animação de palhaços e brincadeiras ao ar livre. Depois de serem chamadas ao palco as três equipas vencedoras e do Presidente da ABEI, Miguel Branco, ter agradecido o grande empenho de todos e a presença de tantos amigos, foi o momento de cantar os parabéns. Um bolo bem grande fez as honras da festa e mais de 200 vozes cantaram “Parabéns a você” à ABEI.

A Direção e respetivos órgãos sociais da ABEI agradecem a todas as entidades que estiveram presentes, nomeadamente a Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, a Câmara Municipal, na pessoa da Vice-Presidente, Marina Tiago, a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, representada pelo Presidente João Santos, bem como outros parceiros e entidades do concelho que operam no setor social, educativo, cultural e desportivo e permitem que o trabalho da ABEI seja possível e sempre mais engrandecido. Trabalhar em parceria é benéfico para todos e é um caminho que a ABEI pretende continuar a traçar.
Durante toda a manhã, três agentes da PSP acompanharam a prova, garantindo que tudo decorria em segurança. Também a eles, queremos deixar o nosso agradecimento pelo profissionalismo e simpatia.

Parabéns à ABEI e rumo aos 48 anos!

A ABEI somos nós! 

 

ABEI

Notícias Recentes

Parceria com Fundação “la Caixa”<br />

Parceria com Fundação “la Caixa”

ABEI integra Programa Incorpora
 
Apartamentos de Autonomização da ABEI

Apartamentos de Autonomização da ABEI

Apoiar os jovens a iniciar uma vida independente
Assembleia Geral Novembro 2025

Assembleia Geral Novembro 2025

A 27 de novembro de 2025 vai realizar-se a Assembleia Geral de Sócios da ABEI.
Burnout Parental

Burnout Parental

Saiba como identificar e prevenir uma situação de burnout parental.
ABEI parceira da Fundaçao la Caixa 

ABEI parceira da Fundaçao la Caixa 

A Fundação la Caixa desenvolve o Programa INCORPORA para facilitar o acesso ao mercado de trabalho a pessoas vulneráveis e em condições de exclusão social.
Assembleia Geral Maio 2025

Assembleia Geral Maio 2025

Vai realizar-se, no dia 27 de maio de 2025, a Assembleia Geral da ABEI.
Proteção de crianças e jovens

Proteção de crianças e jovens

O assunto foi o tema de mais uma Sessão de Formação Parental integrada no projeto "Somos pais, e agora?", promovido pela Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva da ABEI.
Crianças e Jovens em Perigo: Mitos e Verdades

Crianças e Jovens em Perigo: Mitos e Verdades

Participe na Sessão de Formação Parental da ABEI, no dia 20 de março, pelas 17h30, no auditório da Quinta dos Bacelos. Inscrição gratuita.
Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens

Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens

A ABEI fez-se representar no encontro, organizado pela CPCJ de Vila Franca de Xira, e apresentou os vários projetos que tem em curso nesta área.
Convocatória Assembleia Geral

Convocatória Assembleia Geral

Convocam-se os associados da ABEI para a Assembleia Geral a realizar no Auditório da Quinta dos Bacelos, no dia 29 de novembro, pelas 19h30.
Acolhimento Familiar

Acolhimento Familiar

A ABEI promoveu uma sessão de formação sobre Acolhimento Familiar. Saiba como pode aderir a este projeto, que muda de forma muito positiva a vida das crianças acolhidas e também das famílias.
Comunicação e linguagem nas crianças

Comunicação e linguagem nas crianças

Sessão de Formação Parental abordou as questões da linguagem e da fala.
Comportamento Infantil

Comportamento Infantil

A segunda Sessão de Formação Parental da ABEI focou-se no comportamento das crianças.
GUIAR(TE), um guia de bolso para jovens ex-acolhidos

GUIAR(TE), um guia de bolso para jovens ex-acolhidos

Uma equipa das Casas de Acolhimento da ABEI participou na elaboração do manual GUIAR(TE), que está agora disponível em formato digital.
Convocatória Assembleia Geral

Convocatória Assembleia Geral

Convocam-se os associados da ABEI para a Assembleia Geral de 30 de maio de 2023, pelas 19h00, no Auditório da Quinta dos Bacelos.