Início Associação Educação Saúde Ação Social Notícias Donativos Loja Inscrição Contactos

27/10/2021

Assembleia da ABEI com participação dos sócios e homenagem a colaboradores

A Assembleia Geral da ABEI foi marcada pela participação ativa dos sócios e pela homenagem e agradecimento a todos os trabalhadores que, apesar das difíceis circunstâncias, se superaram a todos os níveis ao longo dos últimos meses.
AG jpg
A Assembleia Geral da ABEI, que aconteceu no dia 21 de setembro e que contou com a participação de dezenas de sócios, começou com uma homenagem a uma associada e trabalhadora que deu 20 anos da sua vida à instituição. A Cristina Romão deixou-nos em agosto e, em sua homenagem, foi feito um minuto de silêncio.
De uma forma mais leve e mais feliz, foram referidas e também homenageadas as duas últimas colaboradoras que se reformaram, a Maria Calhau e a Arlete Pereira, a quem todos na ABEI agradecem os serviços prestados com empenho e dedicação. A Direção e a Assembleia Geral também sublinharam um profundo agradecimento à forma como todos os profissionais se superaram num ano que foi muito difícil devido à situação da pandemia. 
Seguiu-se a apresentação do Relatório e Contas de 2020, que foi aprovado pela assembleia. Apesar de todas as contingências, 2020 foi o ano em que a ABEI conseguiu ter o seu PER (Plano Especial de Revitalização) aprovado, estando já a ser implementadas as medidas nele previstas. 
A ABEI fechou o último ano com um resultado positivo de mais de 45 mil euros. O Relatório e Contas de 2020 pode ser consultado no documento que se segue (link para o documento em baixo).

Mais e melhores serviços e mais utentes
Atualmente a ABEI presta serviços a 1300 utentes, tendo este número aumentado devido ao bom desempenho da Creche e Pré-Escolar, que conseguiram novos utentes, e também à diversificação das áreas de negócio. Além das valências relacionadas com a educação, a ABEI começou a atuar no Programa de Apoio às Pessoas Carenciadas e atualmente já presta serviços neste contexto a mais de 100 famílias. A prestação de serviços da instituição também se estendeu às Refeições Escolares e aos Prolongamentos Escolares, sendo que esta última valência já se encontrava em funcionamento desde 2019, mas cresceu de 30 para 160 crianças a quem o serviço é prestado.
A Assembleia Geral foi também o momento em que tomaram o lugar na Direção a Sandra Ribeiro e o Nuno Fernandes, respetivamente como Vice-Presidente e Secretário da Direção, para fazer face à saída de Antero Domingues e Susana Ribeiro, elementos da anterior Direção a quem foi deixado um agradecimento pelos serviços prestados e dedicação à ABEI.Relatório e Contas 2020
Voltar às notícias
Ass 9 img

Quer saber mais sobre o nosso trabalho?

Fale connosco e descubra como a Abei pode apoiar a sua família, a sua organização ou a sua comunidade.

Entrar em contacto